Compre o livro MARATONA AQUÁTICA DAS PISCINAS ÀS ÁGUAS ABERTAS e baixe o APP XTREME SWIM
O acessório ajuda a desenvolver a técnica do nado, sendo uma ferramenta que trabalha a flexibilidade do tornozelo, melhora a posição do corpo na água, aumenta a velocidade e fortalece as pernas. Seu uso permite que o corpo do nadador se mantenha na posição horizontal, diminuindo o arrasto do atleta, aumentando a velocidade, gerando até mesmo um gasto energético maior.
Outro ponto importante é fortalecimento dos membros inferiores. Com as nadadeiras, é necessário maior força para vencer a resistência da água devido ao aumento da superfície de contato gerado pela mesma, resultando em uma melhor qualidade em treinos de força, potência, resistência de força e de variáveis de sensibilidade, construindo assim músculos mais fortes e condicionados.
As nadadeiras também geram uma importante carga extra ao tornozelo, melhorando sua flexibilidade, forçando-os a formar uma linha reta com as pernas, diminuindo assim o arrasto durante o nado. Com o uso das nadadeiras essa articulação é amplamente trabalhada devido a carga extra gerada a partir do aumento da superfície de contato com a água ocasionado pela utilização do equipamento. E com o aumento da flexibilidade dessa região, as pernadas se tornam mais eficientes.
Como escolher a melhor nadadeira para natação
A escolha da melhor nadadeira deve levar em consideração o nível de dificuldade desejado aos treinos, pois elas vão adicionar carga extra a estes.
Você precisa analisar o tamanho da superfície das nadadeiras. Quanto maior, mais vai exigir do seu corpo.
Também é importante saber que existem nadadeiras voltadas para cada tipo de nado, e para fortalecer músculos específicos. Mas todas elas devem ser de material flexível e com a curvatura adequada.
Seja o primeiro a comentar!