Compre o livro MARATONA AQUÁTICA DAS PISCINAS ÀS ÁGUAS ABERTAS e baixe o APP XTREME SWIM

Nadar em águas abertas é algo que exige muito cuidado e atenção. Além de uma boa navegação, o nadador está sujeito à troca de corrente e possíveis variações de tempo. Tudo pode influenciar. Mas, independentemente de ser um treino ou um evento em mar aberto, a segurança sempre está em primeiro lugar. 

Um dos detalhes mais importantes a se levar em conta é ser visto. Isso mesmo. Pessoas sem touca, ou com cores claras (ou escuras demais) podem desaparecer na imensidão das águas. Por isso, a importância das toucas com cores fortes.

Utilizar equipamentos com cores chamativas facilita com que embarcações, comuns em águas abertas, visualizem o nadador à maiores distâncias e tomem os devidos cuidados de desvio de rota por exemplo em tempo hábil.

Em provas em águas abertas, a organização deve possuir todo um esquema que viabilize as segurança dos nadadores, e é justamente para o que os apoios da prova que estejam em embarcações, motorizadas ou não, em alto mar ou em terra te vejam com maior facilidade que se deve utilizar cores vibrantes.

Embora em provas de águas abertas e triathlon todos larguem juntos, em pouco tempo formam-se pelotões, e muitas pessoas se separam destes. E como o percurso de uma prova em águas abertas não é delimitado, é normal que alguns percam o senso de direção. É nessa hora que a touca colorida faz toda a diferença, um ponto chamativo fora do trajeto é mais facilmente avistado e, prontamente será informado sobre as direções que deve tomar pelos apoiadores do evento.

Na hora de escolher a touca, busque por aquelas que, além de cores fortes, sejam confortáveis. Antes de efetuar a compra, sempre, coloque-as na cabeça e teste.

Baixe Grátis o Infográfico:

Calculadora de suplementação para treinos e provas

E descubra a quantidade ideal de: reposição hídrica, carboidratos, BCAA, sódio, cafeína e Whey Protein em seus treinos.

100% livre de spam.