Compre o livro MARATONA AQUÁTICA DAS PISCINAS ÀS ÁGUAS ABERTAS e baixe o APP XTREME SWIM

Após algum tempo de isolamento social as academias e clubes voltaram a funcionar, tomando medidas de higienização e evitando aglomeração social obedecendo a normas impostas pelo Ministério da Saúde.

Por isso deixamos algumas dicas para que você volte aos treinos e mantenha sua segurança:

Cada município seguiu com autonomia regras próprias de isolamento social de acordo com o seu quadro de notificados, confirmados, óbitos e com a sua capacidade de sistema de saúde. Mas a grande maioria das cidades seguiram com 2 a 3 meses de comércio fechado, principalmente as academias e clubes.

O primeiro cuidado que deve ser tomado, além de obedecer às normas de higienização e aglomeração, é o seu mindset. Você não pode cobrar que você tenha o mesmo desempenho que tinha antes da quarentena.

De uma forma geral, se você ficou parado 2 a 3 meses, provavelmente você levará esse mesmo tempo para retomar a sua forma e potência física anterior.

Você não pode pensar em “correr atrás do prejuízo” retomando a mesma velocidade de treinos de antes, pois isso pode acarretar em lesões.

Por isso, diminua inicialmente o seu volume de treino de natação. Para ter um bom resultado faça treinos mais curtos e mais frequentes. Se você fosse realizar um treino de 1000 metros seguidos, opte por 10 sequências de 100 ou 5 sequências de 200 com intervalos pequenos entre eles.

Combine treinos de natação com ciclismo, academia, corrida, etc. para aumentar o seu preparo físico.

Além disso, devido a perda de sensibilidade em relação a água, a sua técnica não será tão primorosa quanto antes.

Sendo assim, use esse período de retorno para treinar conscientemente, principalmente em relação ao seu próprio corpo e ao tempo que ele precisa para recuperar a potência.

Baixe Grátis o Infográfico:

Calculadora de suplementação para treinos e provas

E descubra a quantidade ideal de: reposição hídrica, carboidratos, BCAA, sódio, cafeína e Whey Protein em seus treinos.

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!