Compre o livro MARATONA AQUÁTICA DAS PISCINAS ÀS ÁGUAS ABERTAS e baixe o APP XTREME SWIM

É fatídico que o snorkel frontal ajuda muito no desenvolvimento e aperfeiçoamento técnico de inúmeros nadadores. Prova disso são os excelentes resultados e performances conquistados na natação mesmo após a era dos trajes tecnológicos.

O snorkel traz inúmeros benefícios, e os mais importantes são:

  • Incremento do potencial da capacidade respiratória do nadador
  • Diminuição dos movimentos oscilatórios da cabeça durante os nados
  • Manutenção da atenção do atleta voltada apenas para os movimentos submersos, como alinhamento do corpo e tração das braçadas

O snorkel aumenta a capacidade respiratória do nadador, simulando a altitude. Isso é conquistado através do pequeno orifício disponível para realizar a respiração (inspiração e expiração). Assim, as manobras são mais intensas, tornando a capacidade pulmonar mais desenvolvida.

O equipamento também reduz e posteriormente elimina os movimentos oscilatórios, laterais e frontais que a cabeça realiza durante a prática. Movimentos que atrapalham muito quando o nadador está em alta velocidade, desequilibrando o corpo, sendo fator direto de interferência na performance.

Por fim, o snorkel também elimina os movimentos de respiração lateral, assim, o nadador não precisa dispender atenção em respirar lateralmente, podendo voltar toda a sua atenção aos movimentos submersos de apoio e tração dos nados, assim como o alinhamento do corpo na água, aperfeiçoando com mais qualidade sua técnica.

Baixe Grátis o Infográfico:

Calculadora de suplementação para treinos e provas

E descubra a quantidade ideal de: reposição hídrica, carboidratos, BCAA, sódio, cafeína e Whey Protein em seus treinos.

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!