Compre o livro MARATONA AQUÁTICA DAS PISCINAS ÀS ÁGUAS ABERTAS e baixe o APP XTREME SWIM

Utilizados nas mãos e, alguns modelos, podem ser utilizados no braço, com variações de tamanhos que vão desde o P até o GG. Todos servem para aumentar a resistência gerada pelo nadador e, em consequência disso, a aplicação de força realizada pelos músculos é maior.

O tamanho do palmar para natação depende da resistência aplicada na água e o objetivo de treinamento: quanto maior o acessório, mais esforço o nadador vai precisar para se locomover ao longo da piscina.

Então, para quem está iniciando na natação é aconselhado o modelo de palmar para natação que são apenas um pouco maiores de suas mãos, ou seja, o tamanho P ou M. A ideia é que, e aos poucos, o atleta, alinhado com o seu treinador e a planilha de treinamentos, possa ir aumentando o tamanho dos palmares, conforme a sua força e resistência nos braços forem aumentando.

A utilização do palmar é comum em treinamentos de natação com o objetivo de aumentar as forças resistivas, ao mesmo tempo em que melhora a qualidade técnica da braçada. Assim, o palmar é um equipamento utilizado para aumentar a área de superfície de contato da mão, proporcionando um maior deslocamento da massa de água durante a braçada. Com isso a resistência de água acelerada pelo atleta se torna superior, contribuindo para uma maior aplicação de força a cada ciclo de braçada, realizando trabalhos diferenciados de força, potência, resistência de força e de variáveis de sensibilidade.

Também é  importante salientar que o uso de palmares pode ajudar a educar fundamentos necessários, aumentando a habilidade em um determinado padrão de movimentos.

Baixe Grátis o Infográfico:

Calculadora de suplementação para treinos e provas

E descubra a quantidade ideal de: reposição hídrica, carboidratos, BCAA, sódio, cafeína e Whey Protein em seus treinos.

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!